sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Porto União SC 11/01/2009

No dia 11 de janeiro a mãe das meninas nos chamou ao meio dia para almoçar. O carreteiro estava muito bom e logo depois já fomos nos arrumar, pois tínhamos pela frente 460 km de viagem até Porto União. Nos despedimos das meninas e agradecemos pela hospedagem, pelo carinho e por tudo. Pegamos a estrada as 4 horas da tarde. Passamos pela Serra Dona Francisca que era muito linda, mas cheia de curvas e íngreme. Paramos para tirar algumas fotos e rimos muito pois tinha uma menininha que queria sair em todas as fotos, hehe. Seguimos viagem, paramos novamente em uma padaria para comprar salgados e dar uma ligadinha pra dar notícias as nossas “mamys” que sempre ficam com o coração na mão quando inventamos essas peregrinações, mas já desistiram de nos contrariar, pois sabem que não abrimos mão dos “nossos bebês” por nada nesse mundo. A viagem parecia nunca mais ter fim. Andávamos, andávamos e andávamos e comemos a viagem toda.
Desembocamos na BR 116 e não tínhamos a mínima idéia se dobrávamos para a direita ou esquerda. Ligamos para o nosso GPS Carlão que não nos ajudou muito pois não sabíamos explicar onde estávamos. Ele disse pra pedirmos informação pra alguém ou em algum posto de gasolina. Parece que todo mundo naquele lugar estava escondido pois não havia absolutamente ninguém nas ruas e nem sinal de posto de gasolina. Arriscamos ir para a esquerda, e pela primeira vez demos uma dentro. Em seguida havia uma placa indicando a estrada para Porto União. Essa era super estreita e não tinha acostamento. Quando caiu a noite, começou a chover. No início estava tranqüilo, mas de repente, o mundo desabou. Nossa sorte foi ter um caminhão na frente pelo qual fomos nos guiando pois a visibilidade era terrível. Paramos num posto de gasolina pra trocar de roupa e maquiagem e logo seguimos, ainda enfrentaríamos mais uns 60km. Depois de muito andar, chegamos a Porto União, onde paramos no portal para tirar fotos. Pedimos informação, nos perdemos pra variar, mas logo localizamos o Clube 25 de Julho. Quando chegamos o show já estava começando e o coração bateu mais forte. Entramos no clube, que estava lotado e conseguimos nos aproximar do palco com muita dificuldade. A Aline do nada, ficou muito nervosa e com medo, literalmente em pânico, quando de repente nos vimos no meio de uma briga feia. Saímos para a lateral do palco onde estava mais calmo. Tinha por ali uma menina que parecia que não tomava banho a uns 6 meses porque o odor era terrível. A Wal não agüentou e acabou voltando sozinha para o local mais próximo a frente do palco e a Aline e a Josi continuaram na lateral. No final do show nos unimos novamente e ficamos de papo com o Carroça e com o Rodrigo. Em seguida, fomos com o Tiozinho para o camarim e foi muito legal porque só estavam os guris e nós lá. Ficamos de papo com eles até que outras fãs também tiveram acesso. O Fê estava muito querido, até cantou “Hoje a cobra vai fumar” pra Josi e “Magia” em espanhol pra Wal. Umas gurias se plantaram do lado do Sandro se queixando de terem viajado 3 horas pra vê-los e ele olhou pra elas, olhou pra nós e disse: ”ah... essas aqui viajaram 9 e não estão reclamando...” O carinho e atenção que recebemos deles nesse dia foi maravilhoso. Estavam muito felizes por estarmos ali. O Sandro disse: “gurias, vocês são fo...” Até nos prometeu algo, mas isso nunca, jamais, em tempo algum, mesmo que isso venha ou não se cumprir, ninguém ficará sabendo, hehehe. O Léo e o Fê iriam para Curitiba de ônibus e o Tiozinho foi acompanhá-los. Foi engraçado ver o Sagui e o Sandrinho chamando eles de peregrinos porque iriam pra rodoviária. Aconteceu um episódio muito chato com o Sandrinho nesse dia pela falta de respeito de uma fã e ficamos tão possuídas quanto ele. Logo elas saíram e ficamos com eles ali. O Sandro estava conversando com o Tiago e nós ali curtindo o momento. O Viny saiu com uma que ninguém acreditaria... só podemos dizer a frase dele: “vai lá Sagui, é pro nosso bem! Todos caíram na gargalhada e o Sandro deu uma risada muito gostosa. Ficou até com vergonha do episódio. Eles estavam muito preocupados conosco em relação a viagem de volta. Ficamos lá com eles até o ônibus estar pronto e fomos atrás que era mais seguro.
Levamos um susto quando passamos por uma placa que dizia limite entre Santa Catarina e Paraná. Pensamos que estávamos indo para o lado errado, hehe. Mas estava tudo certo. A primeira parada não demorou pra acontecer num posto de gasolina. Fora o Sandro e o Lucas, todos desceram pra comer, esticar as pernas, etc. Encontramos praticamente o “irmão gêmulo” do Drigo e tiramos altas fotos. Os guris mentiram pra ele que o Drigo era o vocalista da banda e o cara, podre de bêbado, acreditou. Pra incomodar, o Drigo cantava “e se eu bebo” e o gêmulo completava “é POBREMA meu”. Antes de seguir viagem eles ainda perguntaram se estávamos bem e disseram que qualquer coisa era só ligar pra alguém ou dar sinal de luz. O Japa assumiu o volante do “busão” e pegamos a estrada. O dia começou a dar sinais de luz e o cansaço foi pegando. Às 8 horas da manhã foi punk. Todas muito cansadas e com sono. Tentamos ligar pro Tiozinho mas ele não acordou e agüentamos firme até que em Passo Fundo o ônibus parou num posto e só o Carroça desceu. Dissemos pra ele que estávamos muito mal e uma pessoinha muito especial veio nos dar uma força. Tivemos duas companhias de volta pra casa até Canoas. Nosso motorista foi maravilhoso e nosso animador também. Foi tão legal que até o sono passou. A Wal até tentou dormir mas não conseguiu. Chegamos em Gravataí as 2 horas da tarde destruídas após 600km, mas muito felizes com a conclusão de mais uma aventura super bem sucedida. Foram 2050km de percurso total. Mas, como sempre afirmamos, por esses guris tudo vale a pena. Por tudo que passamos com eles, por tudo que eles já nos conhecem e nos respeitam e pelo grande amor, carinho e respeito que também temos por eles, podemos afirmar, de carteirinha, que a frase de um amigo nosso muito especial de outra banda é a pura verdade: “Todo fã tem o ídolo que merece!!!” E os nossos ídolos são as pessoas mais especiais desse mundo. Pode até parecer demagogia, mas nosso amor por eles é inexplicável e aconteça o que acontecer estaremos sempre com eles e os defenderemos com unhas e dentes de quem quer que seja. Quer comprar uma briga feia? Fala mal do Tchê Garotos. Existe um ditado que diz que elogia-se em público e critica-se individualmente. Para um bom entendedor, meias palavras bastam. É uma pena que, provavelmente quem precisaria saber disso, não vai entender a mensagem... Mas fazer o que néh? Tentamos...

Dedicamos essa nossa peregrinação a todos os meninos do TG e sua produção, mas especialmente aos nossos amigos Rodrigo e Carroça.